Channel Zero - Butcher's Block (3ª temporada) - MaisTerror

Breaking

20/03/2018

Channel Zero - Butcher's Block (3ª temporada)

"Channel Zero" é a série de terror do Syfy que toda a gente devia ver mas que quase ninguém sabe que existe.

Em formato de antologia, e com temporadas com 6 episódios, baseia-se em "creepy pasta", ou seja lendas que andam pela internet que acabam por ganhar o mito de verdadeiras, sendo o caso mais famoso a história do Slender Man, que vai chegar aos cinemas mais para o final do ano.

A 1ª temporada baseou-se na lenda de "Candle Cove" e a 2ª temporada na "No End-House".

Mas este artigo é sobre a 3ª temporada, e é nesta que a série atinge o seu verdadeiro potencial com 6 episódios a roçar a excelência.

Holland Roden (Teen Wolf")

"Butcher's Block" apresenta-nos as irmãs Wood, Alice, interpretada por Olivia Luccardi ("It Follows") e Zoe, interpretada por Holland Roden ("Teen Wolf"), que se movem para uma nova cidade à procura de um novo início depois de alguns acontecimentos violentos, derivados às doenças mentais que correm pela família.

Alice trabalha na assistência social e vem para ajudar as crianças mais necessitadas daquela área, enquanto lida com alguns demónios pessoais. Zoe, por seu lado, está em processo de recuperação depois de um ataque de esquizofrenia bem como ter de lidar com problemas mentais, tudo herança da sua mãe.



Infelizmente para as irmãs, vieram para uma cidade assombrada com desaparecimentos, com anões e escadarias no meio da floresta. Pode parecer confuso mas esta temporada está brilhantemente concebida e assustadora.

No meio destes desaparecimentos está a família Peach, liderada pelo fantástico actor Rutger Hauer, que se vai interessar bastante pelas duas irmãs.


Não posso me alongar mais sem estragar a surpresa e o espanto que são estes 6 episódios. Claro que fica o aviso que contem cenas bastante fortes como por exemplo um centopeia a sair pela boca de uma pessoa. Mas há quem goste de centopeias certo?


Como se diz na gíria, "Channel Zero" dá 15 a 0 à concorrente "American Horror Story", e são 6 episódios que se vêem num piscar de olhos. Fico à espera da tua opinião!




Sem comentários:

Enviar um comentário