MOTELX 2018 - Programa de 4 de Setembro - MaisTerror

Breaking

25/08/2018

MOTELX 2018 - Programa de 4 de Setembro

20h00 - Exposição: "Os Contos Mais Arrepiantes de H.P. Lovecraft" 

Cinema São Jorge - Entrada Livre

A exposição “Os Contos Mais Arrepiantes de H.P. Lovecraft”, com ilustrações de Miguel Ruivo, Joana Afonso, Ricardo Cabral, Luís Cavaco, Darsy Fernandes, Bárbara Lopes, Cláudia Guerreiro, Carlos Fernandes, Marta Teives, Raquel Costa, Miguel Jorge, Ricardo Venâncio, Mosi, Miguel Mendonça, Leonor Pacheco, Filipe Alves, Diana Andrade, Fábio Vera, Filipe Andrade, João Maio Pinto, Luís Morcela e Luís Corte Real será inaugurada na abertura do Festival. A propósito do lançamento da antologia "Os Contos Mais Arrepiantes de H.P. Lovecraft", mostramos os trabalhos a preto e branco de 22 ilustradores nacionais para representar um dos maiores mestres de horror de sempre, que influenciou tantos autores de banda desenhada, literatura e cinema, desde Jorge Luis Borges a Michel Houellebecq ou Stephen King, passando por South Park aos Piratas das Caraíbas.

21h30 - "The Nun - A Freira Maldita" (Sessão de Abertura)

Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira 

Secção Serviço de Quarto

Quando uma jovem freira numa abadia isolada na Roménia tira a sua própria vida, um padre com um passado assombrado e uma noviça no limiar dos seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigarem este caso. Juntos descobrem o segredo profano da ordem. Pondo em risco as suas vidas, a sua fé e as próprias almas, confrontam uma força maléfica na forma da mesma freira demoníaca que aterrorizou os espectadores em “The Conjuring 2”, e a abadia torna-se num campo de batalha entre os vivos e os malditos. Depois de “Annabelle”, trata-se do segundo spin off da saga realizada por James Wan, que aqui surge como produtor. Nos créditos encontramos também Gary Dauberman, argumentista de “It” e na realização Corin Hardy, conhecido do público do MOTELX quando veio apresentar “The Hallow” em 2016. 

21h40 - "Liverleaf"

Cinema São Jorge, Sala 3

Secção Serviço de Quarto

 

Haruka, uma estudante que se mudou para um liceu no campo, que deverá encerrar em breve por falta de alunos, é vítima de bullying por um grupo de colegas, liderados por Taeko. O seu único amigo é Mitsuru, um rapaz apaixonado por fotografia e pela flora local. Quando a crueldade dos colegas atinge níveis terríveis, Haruka será levada a reagir de forma inesperada. 
 
Podes comprar bilhetes aqui

00h10 - "Four Hands"
 
Cinema São Jorge, Sala 3

Secção Serviço de Quarto

 

Após Sophie e Jessica terem testemunhado o brutal assassinato dos pais quando eram crianças, Jessica prometeu proteger para sempre a sua irmã mais nova. Com o passar dos anos, esta promessa tornou-se uma obsessão. Agora, Jessica sofre de paranóia e vê por toda a parte ameaças contra si e a sua irmã. Mas Sophie quer viver uma vida normal, sem medo e sem a sua irmã. Quer tornar-se pianista e namorar. Quando os autores do homicídio são libertados após uma pena de 20 anos, Jessica fica chocada e quer confrontá-los. Mas um acidente vai mudar tudo. A promessa de Jessica irá tornar-se num pesadelo existencial. 
 
Podes comprar bilhetes aqui


00h10 - "mon mon mon Monsters"
 
Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira

Secção Serviço de Quarto


Shu-wei é um estudante de liceu vítima de abusos por parte dos colegas, perante a completa indiferença da professora. Depois de uma acusação infundada de furto, acaba a cumprir serviço comunitário na companhia dos seus bullies. Ao circularem por corredores escuros de prédios degradados, enquanto atormentam os idosos que deveriam ajudar, os jovens cruzam-se com um monstro canibal. 
 
Podes comprar bilhetes aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário