Crítica - "O Segredo de Marrowbone" (2018) - MaisTerror

Breaking

21/02/2018

Crítica - "O Segredo de Marrowbone" (2018)



“O Segredo de Marrowbone”, de Sergio G. Sánchez, teve as honras da sessão de abertura do Fantasporto 2018 com um Teatro Rivoli com uma boa audiência.

O realizador espanhol, que escreveu o argumento de “O Orfanato”, esteve presente e confessou que quando escreveu o argumento deste último, pensava que seria a sua primeira longa-metragem, mas tal viria a parar nas mãos do realizador J. A. Bayona.


Finalmente, em 2018, apresenta-nos este “O Segredo de Marrowbone”, também escrito por Sanchéz, que partilha muitas semelhanças com o filme de Bayona. Enquanto o filme de 2007 lida com a perda de um filho, este lida com a perda de uma mãe e como os seus filhos terão de sobreviver sozinhos.
Sánchez oferece-nos uma cinematografia excelente que resulta num ambiente sombrio e adequado para a história, mas o último terço do filme não foi tão eficaz como deveria ter sido, devido a alguma previsibilidade. 

O ponto forte do filme terá de ser o elenco jovem constituído por George MacKay (“Capitão Fantástico”), Anya Taylor-Joy (“Fragmentado”), Charlie Heaton (“Stranger Things”) e Mia Goth (“Cura de Bem-Estar”).

“O Segredo de Marrowbone” estreia nos cinemas portugueses a 1 de Março.

Nota: 3/5

1 comentário:

  1. Desde que eles começaram a transmiti-los adoro os filmes porque são muito interessantes e podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Marrowbone imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Charlie Heaton, um ator muito comprometido (Acabei de ver os Filmes de Charlie Heaton para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansiosa.

    ResponderEliminar