#1 - A MaisTerror pergunta, José Pedro Lopes responde


A MaisTerror dá inicio a mais uma rubrica, "A MaisTerror pergunta", que consiste em colocar perguntas simples, relacionadas com o género do terror, a convidados que aceitem este desafio.

Para inaugurar esta rubrica a MaisTerror chamou José Pedro Lopes, realizador português que nos trouxe "A Floresta das Almas Perdidas", filme que foi elogiado e considerado como um dos melhores filmes de terror do ano passado, como também premiado em diversos festivais.


Passemos às perguntas e respostas:


- Gosta de ver filmes de terror?

Sim, adoro cinema de terror. É um género que ainda não recebe o respeito que merece, mas para lá caminha. Basta ver como o “Get Out” chegou aos Óscares, o “The Witch” fez vibrar Sundance ou o “Girl Who Walks Home Alone at Night” foi sensação de Cannes. Tudo filmes de terror, e todos radicalmente diferentes.
É um género que chama às pessoas a verem e vibrarem juntas (daí o sucesso dos festivais de terror), ou em casa em grupo. Ou sozinhas para terem medo.

- Filme que o mais assustou?

Quando era criança vi à escondidas o primeiro “Sexta-Feira 13” e fiquei aterrorizado quando o Kevin Bacon é esfaqueado por debaixo da cama. Fiquei muitas noites sem dormir a pensar nisso.
Em quando era adolescente fiquei traumatizado com o “Los Sin Nombre”, o primeiro filme do Jaume Balagueró.

- Primeiro e último filme de terror que viu?

Creio que o primeiro que vi todo foi o “Drácula” do Francis Ford Copolla com o meu irmão.
O mais recente que vi em cinema foi o “Insidious 4” (que não achei nada de especial), e em casa o “Super Dark Times” que acho que merece ser visto (está no Netflix).

- Caso realizasse um filme de terror, qual seria o título?

O meu filme de terror favorito é o “Halloween” do John Carpenter. Gostava de fazer um “A Noite de S. João” que é a festa mais popular da minha terra (o Porto) e criar um mito para ela também.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem